quinta-feira, 21 de agosto de 2008

CCom promove palestra sobre ponto eletrônico

Bom, essa noticia é mais recente fevereiro desse ano, mostra que eles continuaram a implementar o sistema de ponto digital no Piauí.

Palestra sobre ponto eletrônico
Palestra sobre ponto eletrônico

Servidores da Coordenadoria de Comunicação Social do Governo do Piauí (CCom) participaram, nesta sexta-feira (15), de palestra sobre ponto eletrônico no serviço público. O palestrante foi o analista de sistema júnior da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Hudson Rocha Falcão.

Ele mostrou aos servidores como funciona o ponto eletrônico, explicando que o sistema é atualizado constantemente. “Todos os dias, o coletor do ponto eletrônico transmite as informações para a ATI. Elas são processadas e se tornam disponíveis na Internet para cada órgão”, enfatiza Hudson Falcão. Dessa forma, cada servidor vai saber a sua situação de freqüência.

Ele destacou que o ponto eletrônico é uma solução para melhorar o gerenciamento do setor pessoal, com o controle dos funcionários de cada setor do órgão. Na ocasião, os servidores da CCom aproveitaram para tirar dúvidas sobre o funcionamento do ponto eletrônico.

A coordenadora da CCom, Cristiane Sekeff, também falou da importância do ponto eletrônico e tranqüilizou os funcionários do órgão quanto a essa sistemática de controle de pessoal. Ela acrescentou que todos os servidores, indistintamente, vão participar do sistema de ponto eletrônico. “Eu também vou bater o ponto eletrônico”, disse a coordenadora.

Nessa sistemática de controle de entrada e saída do funcionário no trabalho, o servidor público terá como justificar algum problema que provoque algum atraso no serviço, procurando o chefe imediato do setor onde atua. Este entrará em contato com o Setor de Pessoal, desde que a justificativa do trabalhador seja convincente e por motivo importante.

Segue o link:

http://www.pge.pi.gov.br/materia.php?id=28522&pes=ponto%20eletronico

Nenhum comentário: